Header Ads

Orkut voltou? Novo site é um clone da rede social

 Orkut voltou? Novo site é um clone da rede social

Nesta terça-feira (04), o Orkut voltou a figurar entre os assuntos mais comentados no Brasil. O motivo seria um suposto retorno da famosa rede social, mas trata-se apenas de um site desenvolvido por um fã da plataforma. A interface é a mesma usada pela rede dos anos 2000; após passar pela tela de login, é possível ver até mesmo as famigeradas comunidades.  

 Ao acessar o site orkut.br.com, uma mensagem alerta que a página não tem vínculo com o Google e não é a mesma que o orkut.com. Isso significa que, apesar da sensação de nostalgia, não existe garantia de segurança durante o uso.

 De acordo com o criador do site, a ideia é homenagear a antiga rede social, usando as mesmas ferramentas e o design da página original. "Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014. [...] Você não vai ter acesso a sua antiga conta do orkut.com. Mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais".

  Orkut voltou? Novo site é um clone da rede social

App para Android  

Desenvolvido pelo brasileiro Murilo Fagá, o "novo Orkut" também tem uma versão mobile disponível para Android na Play Store. No app é possível adicionar amigos, enviar depoimentos, criar e participar de comunidades, entre outras ações já conhecidas dos antigos usuários.  

  Orkut voltou? Novo site é um clone da rede social

Nenhum comentário