Header Ads

'Tomado pela tristeza' com morte de Iwata, diz 'pai' de 'Mario Bros.' e 'Zelda'

 'Tomado pela tristeza' com morte de Iwata, diz 'pai' de 'Mario Bros.' e 'Zelda'

 Shigeru Miyamoto, o criador das franquias de games “Mario Bros.” e “Zelda”, afirmou nesta segunda-feira (13) estar “surpreso” e “tomado pela tristeza” com a morte de Satoru Iwata, presidente-executivo da Nintendo, aos 55 anos no sábado. A companhia japonesa informou neste domingo (12) que seu líder faleceu.

 “Eu estou surpreso com essa repentina surpresa e tomado pela tristeza”, afirmou o produtor por trás de alguns dos games clássicos da companhia ao site “IGN”. “Todo o time de desenvolvimento da Nintendo permanecerá comprometido com a política de desenvolvimento que foi construída em conjunto pelo Sr. Iwata e por nós e iremos produzir os resultados que o Sr. Iwata apreciaria.”

A companhia não anunciou um substituto, mas Genyo Takeda, diretor-gerente sênior e um dos chefes de desenvolvimento do console Wii, vai liderar o comitê para o funeral de Iwata -- um sinal de que ele pode vir a assumir o papel de liderança.  

 Satoru Shibata, presidente da Nintendo na Europa, afirmou, em nota, ser “difícil colocar em palavras a tristeza que sentimos nesse momento”. “Sr. Iwata era um líder forte, uma figura única na indústria dos games e uma parte importante da história da Nintendo. Ela era um visionário e todos os sentidos da palavra e nós iremos sentir a falta dele.”

“Assim como o Sr. Iwata nos desafiou a sempre seguir adiante, nós iremos garantir que seu legado permanecerá vivo no nosso trabalho para sempre surpreender e satisfazer nossos fãs. Agora, nossos pensamos estão com sua família”, completou.  

Nenhum comentário