Header Ads

Mulher adota nome 'estúpido' para entrar no Facebook e não consegue

 Mulher adota nome 'estúpido' para entrar no Facebook e não consegue

Após ter a conta no Facebook bloqueada por usar um apelido, uma mulher britânica adotou oficialmente o pseudônimo no lugar do nome. Mesmo assim, a rede social não liberou o acesso, e agora, na carteira de identidade, ela é “Jemmaroid von Laalaa”. Ela não ficou feliz e diz estar presa ao "nome estúpido".  

 Segundo reportagem do site “Independent”, publicada nesta segunda-feira (13), a mulher se chamava Jemma Rogers. Ela criou um perfil no Facebook em 2008 com o apelido “Jemmaroid von Laalaa”, para dificultar ser encontrada no site e se livrar dos chatos e desconhecidos que tentavam adicioná-la.

 A rede social, porém, possui uma política de apenas permitir que os usuários informem os nomes oficiais, comprovados com documentos oficiais. Ao ser contatada, Jemma adulterou os cartões de crédito. Retirou “Jemma Rogers”. Adicionou “Jemmaroid von Laalaa”. Ela enviou os documentos para o site, que, percebendo a fraude, um dia depois suspendeu o acesso dela à conta.

 Para resolver o problema de vez, a mulher adotou outra estratégia: mudar seu nome para Jemmaroid von Laalaa. Apesar do esforço, o Facebook não restituiu o acesso da conta a ela. Segundo a mulher, ela só recebe respostas automatizadas, dizendo que eles irão resolver.

Jemma, ou melhor, Jemmaroid, está irritada. “Eu não acredito que eu estou presa a esse nome estúpido e ainda assim não posso entrar no Facebook”, afirmou ao site.  

 “Eu sei que fui completamente imbecil, mas o Facebook está sendo ridículo”, diz. “Eu fui impedida de acessar minha conta por cinco semana e perdi todas as minhas fotos, mensagens e preciosas memórias.”

“O Facebook deve ser capaz de dizer que é uma conta genuína mas sobre um nome falso. Eu não acredito que estou sendo punida dessa forma”, afirma.  

Nenhum comentário