Header Ads

Ellen Pao, CEO do Reddit, deixa cargo

 Ellen Pao, CEO do Reddit, deixa cargo

 A executiva Ellen Pao, CEO do fórum online Reddit, deixou o cargo nesta sexta-feira (10). A repercussão negativa sobre como a empresa lidou com a demissão de uma funcionária teria motivado a saída de Pao. Steve Huffman, cofundador do Reddit, assumirá a posição de presidente.

Na segunda-feira (6), Ellen Pao pediu desculpas sobre a forma como a qual a companhia lidou com a demissão da diretora de comunicações Victoria Taylor, responsável pela área "Ask me anything" do Reddit.  

"Nós estragamos tudo. Não apenas em 2 de julho, mas também nos últimos anos", disse Pao em postagem no Reddit, lamentando não se comunicar bem o suficiente com os usuários do site a respeito de importantes mudanças, como demissões e promessas não cumpridas.  

 

 A demissão de Taylor na quinta-feira (2) gerou críticas e até uma petição online pedindo o afastamento de Ellen Pao. A ira dos usuários pode ser resumida pelas 160 mil assinaturas a um abaixo-assinado pedindo, além de um protesto por parte dos moderadores do Reddit que derrubou aproximadamente 300 painéis de discussões, conhecidos como Subreddits.

Com sede em San Francisco, o Reddit foi lançado em 2005 e se tornou um dos sites mais visitados na Internet, com mais de 160 milhões de usuários únicos mensais.  

Nenhum comentário