Header Ads

Serviço promete tornar sites sustentáveis

 Serviço promete tornar sites sustentáveis

A geração de energia elétrica é um dos maiores emissores de poluição atualmente, chegando a representar mais de 33% das emissões de CO2 na atmosfera. Além disso, ela contribui com outros problemas como a estiagem e o aquecimento global. Mas engana-se quem pensa que a energia elétrica causadora disso tudo está só nas casas, edifícios comerciais ou indústrias. Ela também está nos servidores.  

 Pensando nisso, surgiu no final de 2012 a Site Sustentável, empresa que promete neutralizar o nível de CO2 emitido por sites com o plantio de árvores. Para isso, a empresa calcula a quantidade de carbono que o site está emitindo a partir da média de pageviews (visualizações de página) mensal da página.

De acordo com a empresa, as árvores são plantadas na Mata Atlântica, local que responde por um dos biomas mais degrados do País. As mudas são plantadas em áreas de preservação protegidas por lei e são monitoradas por dois anos. Além do plantio de árvores, o serviço também disponibiliza um selo, informando que o site é sustentável e com a data da última audição. Ao clicar nele, é possível visualizar fotos e a localização exata das mudas pelo Google Earth.  

Nenhum comentário