Header Ads

Remake de Resident Evil 1 sai em 2015

A série de games Resident Evil, cuja contribuição foi importante para popularizar o gênero de horror nos consoles, vai ganhar nova versão em 2015, conforme anunciou hoje a desenvolvedora Capcom.  

 Na verdade, o lançamento se trata de uma remasterização de um remake, já que o primeiro jogo da série, em 1996, foi relançado para Gamecube, em 2002, com gráficos refeitos e mudanças na jogabilidade e nos quebra-cabeças.

 A principal alteração no gameplay para o próximo ano será a adição de um esquema de controle em que os personagens andarão na direção para a qual o direcional for apontado, não sendo necessário girá-los, recurso que foi bastante criticado.

A versão de 2015 será baseada na de 2002, com melhorias no som, na resolução e nas texturas, beneficiando-se de maior poder de processamento e armazenamento dos novos consoles. Afinal, os discos do Gamecube guardavam apenas 1,5 GB.  

 Resident Evil já sofreu problemas de identidade, tendo partido para uma jogabilidade mais focada na ação desde a versão 4, o que deixou fãs de games de horror um tanto quanto órfãos. A jogabilidade e ambientação do remake trazem de volta os sustos para a série, que estará disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

 Remake de Resident Evil 1 sai em 2015

Nenhum comentário