Header Ads

TEDxRio Metrópole vai debater crescimento urbano

O Theatro Municipal, no Centro da cidade, vai sediar no dia 12 de agosto a terceira edição do TEDxRio, que terá como tema “Metrópole”. Cerca de 20 palestrantes falarão sobre o crescimento urbano desordenado e as possíveis atitudes para diminuir esses impactos. Os interessados em participar dos debates podem se inscrever gratuitamente pelo site www.tedxrio.com.br até o dia 1º de agosto. O TEDxRio é um evento licenciado do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), conhecido por seus vídeos na internet com palestras de grandes nomes da ciência, negócios, artes, tecnologia e questões globais.  

 Segundo os organizadores, a proposta do TEDxRio Metrópole é ser uma plataforma de transformação não só do estado do Rio de Janeiro, mas também da sociedade, por meio da troca de ideias de representantes de diferentes setores.

 “Não é só a escolha dos palestrantes que é rigorosa, a da plateia também. Fazemos questão de reunir pessoas de diferentes idades, classes sociais e campos de atuação para que a troca de conhecimentos seja a mais rica possível. Buscamos, principalmente, pessoas que possam disseminar as ideias após o evento”, explica Marco Andrade Brandão, um dos organizadores.

 Tradicionalmente, as palestras do TED duram 18 minutos. O TEDxRio Metrópole terá transmissão ao vivo pela internet. As conversas serão divididas em quatro blocos: “Inspirações do amanhã”; “Metro ID”; “Estação desafio” e “Próxima parada: O futuro”.

 TEDx

O TED é uma conferência anual, que reúne nomes considerados ícones em suas áreas que se dispõem a compartilhar suas ideias para impulsionar o desenvolvimento da sociedade.

Já programa TEDx promove eventos locais que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência TED (tecnologia entretenimento e design). Os eventos TEDx costumam ter vídeos de palestras do TED, os TEDTalks, e palestras ao vivo, com o objetivo de despertar a conexão, a discussão e a ação.  

O TEDxRio Metrópole será o terceiro a ser realizado na cidade. O primeiro foi o TEDxRio 2011 discutiu os desafios do Rio de Janeiro nesta segunda década do século XXI. Em 2012, num evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, aRio+20, o TEDxRio+20 reuniu no Forte de Copacabana palestrantes de diversas áreas do saber que tiveram como tema o poder humano.  

 TEDxRio Metrópole vai debater crescimento urbano

Nenhum comentário