Header Ads

Novo 'Doom' tem pulos duplos e é ainda mais violento

Estúdio Id Software apresentou game pela primeira vez na QuakeCon 2014. Para produtor, novo 'Doom' é retorno às raízes da série de jogos de tiro.

Como havia prometido na feira E3, o estúdio Id Software apresentou pela primeira vez o novo game "Doom" durante a conferência QuakeCon 2014, realizada em Dallas (EUA). A demonstração foi fechada para o público presente. Mas segundo o site especializado PC Gamer, que esteve no evento, o próximo game da série clássica de tiro em primeira pessoa é ainda mais violento e introduz novas mecânicas de jogo, como pulos duplos e o uso de golpes para finalizar os inimigos.

Durante a QuakeCon, a Id também confirmou que, ao contrário do que era cogitado, o jogo não se chamará "Doom 4". Para o produtor Marty Stratton, essa decisão é um reflexo da busca do estúdio pelas raízes da série.  

 De acordo com o PC Gamer, foram demonstradas duas fases de "Doom", que rodará no novo motor gráfico Id Tech 6. O game se passa em Marte e traz combates rápidos e caóticos, uma marca da franquia que ficou em segundo plano em "Doom 3", com demônios sendo despedaçados após um tiro certeiro. Em um momento, o personagem arranca o braço de um cadáver para usá-lo em um scanner e abrir uma porta. Em outro, o adversário dilacera os membros do jogador e os usa para acabar com sua vida. Brutal.

Outra novidade importante é a introdução de golpes de finalização. Segundo o PC Gamer, após sofrer certa quantidade de dano, os demônios de "Doom" começam a piscar e ficam suscetíveis a golpes de misericórdia. Maxilares destruídos, crânios esmagados e corações arrancados são alguns dos exemplos de finalizações: um banquete para os fãs da violência exacerbada do game original.  

O site também destaca uma maior exploração vertical dos cenários com o uso de pulos duplos e "jetpacks", recurso este bastante explorado no recente "Titanfall", para Xbox One e PC. Com eles, o jogador pode cruzar longas distâncias ou escalar paredes para escapar dos adversários, por exemplo.

Já foi confirmada uma fase de testes "beta" para o novo "Doom". As cópias de "Wolfenstein: The New Order", game da produtora Bethesda, vieram com um código para a inscrição, mas ainda não foi confirmado quando a etapa irá iniciar.  

"Doom" será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Não há data de lançamento anunciada.  

 Novo 'Doom' tem pulos duplos e é ainda mais violento

Nenhum comentário