Header Ads

Apoio a Neymar no Twitter gera mais de 5,5 milhões de mensagens

Após o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo, o atacante brasileiro virou um dos principais assuntos no Twitter. Segundo o microblog, foram publicados 5.568.700 sobre Neymar, entre o começo do jogo Brasil x Colômbia até as 14h deste sábado (5). O Twitter criou um gráfico interativo para mostrar o fluxo de tuítes sobre Neymar (Veja aqui).  

 A publicação de mensagens na rede social teve dois. O primeiro deles ocorreu às 18h29, quando o jogador ainda estava em campo e o jogo estava no primeiro tempo. Nesse momento, 13.284 tuítes por minuto citavam Neymar.

O segundo pico ocorreu às 20h30, após o término do jogo em que o Brasil selou a classificação para as semifinais após ter vencido a partida por 2 a 1.  

 Nesse momento, já se sabia que Neymar havia fraturado a vértebra, o que o afastará do restante da competição. Foram 13.845 tuítes por minuto.

 O brasileiro recebeu mensagens de carinho até dos próximos adversários do Brasil, os alemães. O meio-campo Lukas Podolski escreveu: “Feliz pela vitória de hoje, não vejo a hora de enfrentar o Brasil, triste pelo @NeymarJr espero que se recupere logo #ForçaNeymar #éTois”.

 “Odeio ouvir as notícias sobre Neymar! Que jogador! Tenha uma rápida recuperação/ Fique bem o mais rápido possível #HesABeast #MyKidsFavPlayer”, escreveu o jogador norte-americano de basquete, LeBron James, acrescentando hashtags para dizer que o jogador é “um monstro” e “o favorito de seus filhos”. Kobe Bryant, outro astro do basquete, também tuitou.

 A lista de famosos que manifestaram apoio a Neymar inclui Pelé, Gustavo Kuerten e Usain Bolt. A hashtag “ForçaNeymar” chegou a ser uma das mais tuitadas no Brasil e até na Argentina.

 Apoio a Neymar no Twitter gera mais de 5,5 milhões de mensagens

Nenhum comentário