Header Ads

Propaganda sobre 'beleza real' se torna a mais vista do YouTube

O curta publicitário da Dove sobre a autopercepção feminina "Retratos da Real Beleza" viralizou na internet e registrou a maior audiência comercial da história na Web, anunciou nesta segunda-feira a Unilever, dona da marca de produtos de cuidados pessoais.

O gigante anglo-holandês disse que o anúncio de três minutos de duração já foi visto mais de 114 milhões de vezes no YouTube e em outras plataformas de vídeo em mais de 110 países.

Também foi o mais compartilhado em mais de um ano, e o terceiro mais compartilhado de todos os tempos, acrescentou a empresa, citando dados da Unruly Media, que registra a popularidade dos vídeos virais.

Lançado no mês passado, "Retratos da Real Beleza" mostra Gil Zamora, um artista forense de São Francisco, Califórnia, enquanto desenha retratos falados de várias mulheres com base apenas na descrição que elas fazem de si mesmas. Depois, Zamora, que é treinado pelo FBI, faz um segundo retrato de cada uma dessas mulheres, baseando-se, desta vez, nas descrições de terceiros.

O vídeo destaca as reações das participantes ao ver a diferença entre seus dois retratos.

Há nove anos, a Unilever lançou a chamada "Campanha pela Beleza Real" na Grã-Bretanha para lançar o Dove, um sabonete hidratante.

Só a versão brasileira do vídeo acumula 5,2 milhões de visualizações.

 Propaganda sobre 'beleza real' se torna a mais vista do YouTube

Nenhum comentário