Header Ads

Novo Xbox roda versão "reduzida" do Windows junto com outros dois sistemas

A nova geração do Xbox, anunciada pela Microsoft nesta terça-feira (21), em Redmond, Washington, terá três sistemas operacionais funcionando simultaneamente.

Estarão presentes no Xbox One uma versão do Windows 8 criada especificamente para o console, uma espécie de "Xbox OS" voltada para a execução de jogos e um terceiro sistema responsável por integrá-los.

É nesse "lado Windows" que os aplicativos não relacionados a games, como o Skype, serão rodados. Além disso, essa parte do console vai permitir o modo "Snap", em que dois programas podem funcionar simultaneamente e exibidos um ao lado do outro.

O site especializado em tecnologia "Engadget" diz não ter certeza de quanto da experiência do Windows 8 será levado ao Xbox One. "Mas é justo supor que teremos uma tela inicial com blocos interativos que refletem o resto do ecossistema da Microsoft."

Diferentemente dessa versão do Windows, que vai receber atualizações como nos PCs e em outros dispositivos, o "Xbox OS" será uma "entidade fixa" do console.

PLATAFORMAS DIFERENTES

Mesmo com um sistema operacional parecido com o Windows 8 e o Windows RT, o Xbox não poderá rodar programas da loja de aplicativos da Microsoft, a Windows Store. Nesse caso, as questões de compatibilidade terão de ser resolvidas pelos desenvolvedores.

Mas engenheiros da Microsoft disseram ao "Engadget" que as semelhanças entre os Windows 8 e RT e o Windows para o Xbox vão facilitar a vida dos programadores.

 Novo Xbox roda versão

Nenhum comentário