Header Ads

Diretora do Facebook trocou voo da Asiana por outro para usar milhas

Diretora-executiva de operações do Facebook, única mulher no conselho administrativo da empresa e uma das executivas mais importantes do mundo da tecnologia, Sheryl Sandberg ia embarcar no avião que sofreu um acidente ao aterrissar no aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, neste sábado (6), mas decidiu pegar um voo de outra companhia para poder usar suas milhas.

“Minha família e eu não estamos nesse avião. Obrigado a todos que buscaram saber. Estou realmente muito preocupada com amigos nossos que estavam nele”, escreveu Sheryl em sua página pessoal na rede social, por volta das 17h.

Um desses amigos é David Eun, vice-presidente da Samsung Eletronics, que estava no voo que vinha da Coreia do Sul, sede da empresa de eletrônicos. O executivo, inclusive, postou fotos da evacuação da aeronave no Twitter e avisou pelo microblog que não corre perigo.

“Acabei de sofrer um acidente na aterrisagem em San Francisco. A cauda foi arrancada. A maioria parece bem. Eu estou Ok. Surreal”, escreveu Eun no Twitter, por volta das 16h.

“Fogo e pessoas do resgate em todo o lugar. Eles estão evacuando os feridos. Não sentia isso desde o 11 de setembro”, tuitou, pouco depois, fazendo menção ao atentado terrorista que atingiu as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

Eleita uma das mais influentes do mundo, a executiva afirmou que “iria originalmente pegar o voo da Asiana que acabou de sofrer um acidente ao aterrissar”.

“Nós mudamos para a United [Airlines] para que pudéssemos usar nossas milhas nos tíquetes da família. Nosso voo foi agendado para chegar ao mesmo tempo, mas nós chegamos antes e aterrissamos cerca de 20 minutos antes do acidente”, escreveu a executiva em sua página pessoal na rede social.

 Diretora do Facebook trocou voo da Asiana por outro para usar milhas

Nenhum comentário