Header Ads

Atrasado, Wii U chega ao Brasil no fim de 2013, confirma Nintendo

O Wii U será lançado no Brasil somente no fim de 2013, comunicou a Nintendo nesta quarta-feira (12). O lançamento do vídeo estava previsto para os primeiro trimestre de 2013.

De acordo com o venezuela Bernárdo Guzman-Blanco, subgerente de relações públicas da Nintendo na América Latina, a empresa estava esperando que mais jogos fossem lançados para o console antes de trazê-lo ao mercado doméstico.

Para o executivo, jogos como "Mario Kart 8" e "Super Maio 3D World" têm mais apelo para o público brasileiro. Os títulos foram apresentados nesta terça-feria (11) pela Nintendo, durante a E3, maior feira de games do mundo.

Guzman-Blanco diz que, se a Nintendo lançasse o Wii U antes, o videogame não teria a qualidade nem o preço adequados que o público brasileiro aprecia. No entanto, a Nintendo não divulgou nem preço nem a data exata do lançamento.

Além dos games sobre o personagem Mario, a Nintendo também apostou em outro de seus clássicos para criar jogos que rodam no Wii U. Link aparece em "The Legend of Zelda: The Wind Walker HD".

O videogame também contará com com "Assassin's Creed IV: Black Flag", "Watch Dogs" e "Batman: Arkham Origins", além do lançamento exclusivo "Sonic Lost World".

Lançamento

Nos Estados Unidos, o Wii U foi lançado em 18 de novembro de 2012. Chegou à Europa em 30 do mesmo mês. O Japão recebeu o aparelho em 8 de dezembro. A promessa era de chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2013.

O videogame começou a ser vendido em dois modelos: um básico (US$ 300, com 8 Gbytes) e um premium (US$ 350, com 32 Gbytes).

O básico vem com o console, o controle-tablet, o adaptador, um cabo HDMI e a barra de sensor. Já o premium virá com todos os itens do básico, mas terá mais memória, incluirá apoios para o console e o game "Nintendo Land".

 Atrasado, Wii U chega ao Brasil no fim de 2013, confirma Nintendo

Nenhum comentário