Header Ads

Xbox One cobrará taxa para rodar jogos usados ou emprestados

O Xbox One, novo console da Microsoft, cobrará uma taxa para rodar jogos de segunda mão. A taxa será cobrada mesmo quando um game é alugado em uma locadora ou emprestado de um amigo que o comprou originalmente. Além disso, todos os jogos serão obrigatoriamente instalados no disco rígido do aparelho. Quem confirmou a informação foi um porta-voz da companhia, falando ao site "Wired".

Na verdade, o disco do jogo servirá apenas para instalar os arquivos. Após isso, o jogador poderá aproveitar o game mesmo sem o disco no console. Após a primeira instalação, uma taxa será cobrada caso o disco seja utilizado para também instalar em outro drive, diferente do original.

Os jogos serão ligados à conta Xbox Live do jogador e assim também será feita a identificação de diferentes usuários. A arquitetura do Xbox One vai permitir detectar games usados, emprestados ou alugados sem qualquer tipo de problema ou impedimento.

Apesar de ter revelado a informação, a Microsoft não divulgou de quanto será essa taxa. Vale lembrar que, em alguns casos atuais, os jogos utilizam o famoso “Online Pass”, que cobra cerca de US$ 10 (ou por volta de R$ 20) para usuários de jogos comprados de segunda mão. Porém, o Online Pass bloqueia apenas a funcionalidade online destes games, enquanto a taxa da Microsoft parece bloquear o funcionamento completo.

 Xbox One cobrará taxa para rodar jogos usados ou emprestados

Nenhum comentário