Header Ads

Sony apresenta TV 4K e home theater que aumenta volume da torcida

A Sony apresentou nesta terça-feira (28) televisor 4K e home theater preparados para as competições Copa das Confederações, que ocorre no mês de junho, e a Copa do Mundo de futebol, que ocorre no país em 2014.

Uma das novidades é um botão que permite aumentar o volume da torcida e desativar a narração durante a transmissão ao vivo.

O destaque fica por conta das “séries E e N” de home theaters da empresa, que foram lançados em 2013, apresentam um recurso chamado “Botão Torcida”. Ao ativá-lo, o aparelho aumenta e reforça o volume da torcida, dando a sensação de que se está no estádio, no meio da torcida ao usar as caixas acústicas espalhadas pela sala. O recursoe também bloqueia o áudio do narrador, deixando a partida apenas com o som dos torcedores e do que acontece no gramado.

Os engenheiros da Sony vieram ao Brasil e trabalharam para tentar recriar como um torcedor escuta os gritos da torcida no meio do estádio. Eles fizeram testes no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O uso do recurso é feito ao pressionar um botão e usa as caixas do home theater para espalhar o som pela casa.

Os modelos de TV 4K tem tamanhos entre 55 e 65 polegadas e tem resolução equivalente a uma foto de 29 megapixels. Os aparelhos não tem preço nem data para chegar ao Brasil, embora, a Sony afirme que as TVs terão "preços acessíveis".

A Sony irá gravar imagens na resolução durante as duas competições e também fará transmissões ao vivo para os donos dos aparelhos. Ainda, a empresa negocia com empresas de TV à cabo e emissoras para que seja possível transmitir partidas da Copa do Mundo de 2014 com definição de 4K.

 Sony apresenta TV 4K e home theater que aumenta volume da torcida

Nenhum comentário