Header Ads

Samsung lança tela com mais resolução que Chromebook Pixel e Retina

A Samsung revelou uma nova tela que poderá definir o padrão para os próximos notebooks da marca. A empresa está preparando versões menores de suas TVs S-Series Ultra HD e afirmou que o display para ultrabook de 13,3 polegadas terá mais resolução que o Chromebook Pixel, do Google e o Retina do MacBook Pro, da Apple.

A tela é uma QHD de 3200 x 1800 de resolução com 276 ppi, uma maior densidade de pixels se comparada aos seus já citados concorrentes como MacBook Pro 13 (2560 x 1600) e Chromebook Pixel (2560 x 1700). Além da alta qualidade de resolução, a tela prometeu também fornecer 30% de redução de consumo de energia em relação às telas LCDs "normais" existentes. Essa diminuição no consumo ocorre graças a uma redução no número de circuitos do driver, além da presença de unidades de backlight mais eficientes.

Não há informações sobre valores e datas de disponibilidade. A Samsung também ainda não confirmou se as telas chegarão de fato aos ultrabooks. Entretanto, o esperado é que a empresa revele a novidade durante a IFA 2013 que ocorrerá em Berlim no mês de setembro.

 Samsung lança tela com mais resolução que Chromebook Pixel e Retina

Nenhum comentário