Header Ads

Samsung anuncia Galaxy S 4 mini, com tela de 4,3 polegadas, 4G e Android mais recente

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (30) o Galaxy S 4 mini, espécie de versão reduzida do smartphone que é atual topo de linha da empresa, o Galaxy S 4, com tela de 4,3 polegadas (ante 5 polegadas do Galaxy S 4 e 4 polegadas do iPhone 5) e a versão mais recente do Android (4.2 Jelly Bean).

Ainda não há detalhes sobre preço ou em que países deve ser lançado o aparelho. Mais detalhes serão divulgados no dia 20 de junho, durante evento, anunciou a Samsung.

"Agradecemos a demanda sem precedentes que vem havendo pelo Galaxy S 4", escreveu J.K. Shin, presidente-executivo da Samsung, no post que anunciou a novidade. "Agora, queremos dar uma outra opção às pessoas, mais compacta e um uso mais prático, mas com aparência e toque similares aos do Galaxy S 4."

Com resolução de 940 x 540 pixels (contra 1.920 x 1.080 do Galaxy S 4 e 1.136 x 640 do iPhone 5), a tela do Galaxy S 4 mini tem 252 pixels por polegada, taxa que pode ser considerada alta em nitidez entre celulares.

O celular é compatível com o LTE, padrão da quarta geração de redes celulares (4G) que também é usado no Brasil, apesar de haver diferentes frequências empregadas ao redor do mundo.

O processador do Galaxy S 4 mini tem núcleo duplo e clock de 1,7 GHz.

Muitas das capacidades de software do Galaxy S 4 estão também no Galaxy S 4 mini, anunciou a Samsung. Entre elas, o app de tradução S Translator, o aplicativo que centraliza conteúdo Samsung Hub e o de mensagens ChatON, além das funções de câmera, como a de panorama.

Há 8 Gbytes de memória interna, que pode ser expandida por meio de um cartão microSD de até 64 Gbytes.

As dimensões do novo celular são 12,5 cm x 6,1 cm x 0,9 cm, e seu peso é de 107 g. Sua altura é 1,2 cm menor que a do seu "irmão maior", e o peso 23 g inferior.

A bateria do aparelho tem capacidade de 1.900 mAh.

Samsung anuncia Galaxy S 4 mini, com tela de 4,3 polegadas, 4G e Android mais recente

Nenhum comentário