Header Ads

LG revela tela OLED flexível e inquebrável com imagens em Full HD

A corrida pelos smartphones com telas flexíveis já começou. A LG revelou na última quarta-feira (29) sua tela OLED flexível e inquebrável. O display, apresentado durante o evento SID 2013, é totalmente maleável, traz uma espessura muito pequena e ainda é capaz de exibir imagens em Full HD (1080p).

Um vídeo publicado pelo canal oficial da LG mostra, na prática, o que deve estar por vir. A tela OLED de alta definição tem espessura finíssima e se mostra praticamente inquebrável. A tecnologia foi demonstrada no evento em um display de 5 polegadas dobrado e apresentando imagens de qualidade.

De acordo com a empresa, essa não será a camada externa dos smartphones, mas sim o que estará por baixo do vidro. Ou seja, se a tela quebrar, o display OLED por baixo ficará intacto e usuário só precisará trocar a parte mais superficial do display de seu aparelho.

Ainda não há previsão de lançamento de nenhum smartphone da LG com a nova tela OLED flexível. Porém, os primeiros produtos com a tecnologia devem começar a surgir ainda este ano, provavelmente das mãos da própria companhia sul-coreana.

 LG revela tela OLED flexível e inquebrável com imagens em Full HD

Nenhum comentário