Header Ads

Imagens do botão ‘Iniciar’ no Windows 8.1 vazam na internet

Imagens do Windows 8.1 vazaram na internet nesta quarta-feira (29) e revelam que o saudoso botão "Iniciar" vai voltar. Ele, entretanto, terá uma nova funcionalidade. Em vez de abrir um menu, como nas versões anteriores, ele levará o usuário de volta para a tela inicial, que também sofreu modificações. Ela poderá usar o papel de parede da área de trabalho como plano de fundo, ideia que busca reduzir a diferença entre o desktop e a atual interface "Metro".

Outras modificações inclusas na nova versão do sistema operacional da Microsoft vai incluir a opção de iniciar o computador direto no desktop, mas ele seria desativado por padrão. Uma opção de ver todos os aplicativos instalados também estará disponível. Neste modo, o botão "Iniciar" vai trazer uma lista de programas, que poderão ser organizados de acordo com os mais usados. Esta visualização será o mais próximo possível do menu do Windows 7 e também será em tela cheia – e não em uma lista.

A Microsoft planeja fazer uma apresentação oficial da nova versão da plataforma no dia 26 de junho, primeiro da Microsoft Build 2013. A atualização não tem data prevista de lançamento, mas suspeita-se que esteja disponível no final do ano.

 Imagens do botão ‘Iniciar’ no Windows 8.1 vazam na internet

Nenhum comentário