Header Ads

Facebook Wi-fi para empresas é lançado no Brasil

O Facebook lançou seu plano de Wi-fi para empresas no Brasil. A iniciativa foi lançada nos Estados Unidos em maio, após a empresa ter firmado uma parceria com a Cisco Meraki. O serviço permite que empresários ofereçam Internet sem fio para seus clientes que possuam perfis na rede social.

A ideia surgiu em 2012 em uma Hackathon e foi se desenvolvendo como um experimento na área da baía de São Francisco. Ela pretende oferecer uma plataforma de coleta de dados de análise e promover engajamento entre os visitantes.

Por enquanto, a integração é possível apenas com os roteadores da Cisco Meraki que incluem a plataforma Presence. O sistema oferece relatórios de página com informações demográficas sobre os clientes e aumenta a exposição da marca, levando mais usuários à página do negócio no Facebook.

Para usar o Wi-fi do Facebook, o usuário só precisa se conectar à rede do local. Uma vez aberto o navegador, será exibida uma página onde ele deve estabelecer a conexão e fazer check-in no local. Usuários que prefiram manter sua localização oculta podem desabilitar esta opção. O acesso também não deve precisar de senha.

 Facebook Wi-fi para empresas é lançado no Brasil

Nenhum comentário