Header Ads

App Battery Guru promete aumentar vida útil da bateria dos smartphones

Os usuários de smartphones com processadores Snapdragon ganharam um novo recurso que para economizar bateria. A Qualcomm lançou nesta terça-feira (28) o aplicativo BatteryGuru, que faz ajustes automáticos das configurações para aumentar a vida útil do gadget.

O funcionamento do aplicativo é o seu grande diferencial. Com ele, o usuário não precisará mais gerenciar os recursos do telefone na mão. Ele fará tudo automaticamente, mantendo o controle sobre o acesso de apps em segundo plano à Internet, desligando e ligando o Wi-Fi, dentre outras funcionalidades.

Ao iniciá-lo pela primeira vez, ele entrará no chamado “modo de aprendizado” e acompanhará a utilização do celular por alguns dias. Pouco depois, ele começará a realizar as tarefas necessárias para poupar sua bateria.

“O Snapdragon BaterryGuru ajusta as configurações do smartphone para minimizar as atividades desnecessárias, sem desativar recursos”, diz a Qualcomm, que destaca que ele só liga o Wi-Fi quando é necessário, encerra apps que não estão sendo utilizados e só permite a atualizações de softwares e notificações quando elas forem realmente importantes.

BatteryGury está disponível gratuitamente no Google Play e é compatível com todos os aparelhos que usam Snapdragon e têm Android 4.0 ou superior, como o Motorola Razr HD Motorola, LG Optimus G, o Galaxy S4 e o S3 com 4G (a lista com smartphones equipados com este processador está no site oficial da Qualcomm).

 App Battery Guru promete aumentar vida útil da bateria dos smartphones

Nenhum comentário