Header Ads

YouTube lança serviço de canais pagos com pagamentos em reais

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (09), o lançamento de um novo programa de parcerias com canais pagos na sua rede de vídeos. A novidade é simples: agora há canais que poderão exigir assinatura dos usuários para acessarem conteúdos exclusivos. Os testes com a funcionalidade começaram nesta semana.

De acordo com o YouTube, há mais de um milhão de canais gerando receita para o site, e um dos pedidos mais frequentes que os administradores deles fazem é de maior flexibilidade na monetização e distribuição de conteúdo na rede. Por isso, está sendo lançado o sistema de assinaturas.

“A partir de hoje, estamos lançando um programa piloto para um pequeno grupo de parceiros que vão oferecer canais pagos no YouTube, com taxas de assinatura a partir de US$ 0,99 (R$ 2) por mês”, diz a nota da empresa, que apresenta um link com todos os canais que fazem parte deste primeiro projeto.

Cada canal terá um tempo de testes de 14 dias e poderá oferecer assinaturas anuais com descontos. No entanto, o conteúdo ainda não está disponível para todos os países – no Brasil, por exemplo, ao tentar assistir conteúdo do canal UFC Select, com as mais variadas lutas clássicas do UFC, a mensagem de “este canal pago não está disponível em seu país” é exibida.

YouTube lança serviço de canais pagos com pagamentos em reais

Nenhum comentário