Header Ads

'Grand Theft Auto V' terá roubos como foco do jogo, dizem sites

O aguardado game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V", terá roubos e a preparação destes assaltos como foco do jogo, dizem sites que tiveram acesso ao jogo da Rockstar. O jogador terá que se organizar, conseguindo veículos, fantasias e o auxílio de outras pessoas para conseguir alcançar o seu objetivo.

O título tem previsão de lançamento para 17 de setembro nos Estados Unidos para PlayStation 3 e Xbox 360. Não há previsão de lançamento no Brasil e também se o game será dublado ou legendado.

De acordo com o site "Cnet", que teve acesso ao jogo da Rockstar, os três personagens que o jogador poderá controlar Michael, Trevor e Franklin, terão habilidades únicas e que poderão ser evoluídas enquanto realizam missões e tarefas na cidade fictícia de Los Santos. Michael é um ladrão de bancos que divide a atenção do seu "trabalho" com a família; Franklin é um ladrão de carros e Trevor é um sociopata que gosta de ação, diz o site.

Enquanto não estão em uma missão, o jogador pode selecionar qualquer um dos três quando ele quiser. Há uma animação em que a câmera sai do personagem no controle e vai até o alto, mostrando toda a cidade, e depois desce até chegar ao herói selecionado.

Segundo reportagem do site "Polygon", as habilidades dos três evoluirão conforme suas ações, como ocorria em "GTA: San Andreas", do PlayStation 2. Se o personagem correr bastante, ele aumentará sua agilidade; Franklin, especialista em roubo de carros, melhora sua habilidade ao volante ao dirigir mais - e isso ocorre mais rapidamente do que os outros protagonistas. Já Michael sabe atirar bem e dar tiros aumenta sua habilidade também mas rapidamente do que os outros dois. O site afirma que, se o jogador quiser, ele pode fazer com que Trevor seja o melhor motorista entre os três apenas focando em melhorar esta habilidade específica.

Ainda, Michael tem uma habilidade especial que faz o tempo andar mais devagar nos combates, remetendo ao game "Max Payne 3", diz o "Polygon". Franklin pode fazer o tempo ficar mais devagar enquanto dirige com o objetivo de não danificar o carro roubado, garantindo mais dinheiro na venda e Trevor tem um "modo fúria" que é ativado para atacar inimigos próximos. Há uma barra que mostra o tempo de uso da habilidade e ela se torna mais eficiente quando é mais usada.

Realizar assaltos é a grande novidade de "Grand Theft Auto V", de acordo com o site "Cnet". A reportagem afirma que os roubos são parte importante das missões tanto jogando com os três personagens ou com apenas um deles.

Um dos exemplos dados pelo "Cnet" envolve planejar o roubo de um carro-forte. Os jogadores poderão criar o seu plano de ataque desde selecionando onde colocarão um veículo para a fuga e até o tipo de máscara que será usada para que as vítimas e a polícia não os identifiquem. Será possível ainda recrutar um time de personagens não-jogáveis para participar do assalto, mas eles terão que receber uma parte da quantia roubada.

Uma vez que o carro-forte foi roubado, a polícia chega e começa um tiroteio. O jogador pode colocar qualquer um dos três personagens onde quiser, permitindo um contra-ataque coordenado. Um exemplo dado pelo "Cnet" é que ao mesmo tempo em que no teste Trevor disparou um míssil contra a polícia, antes que a munição chegasse aos alvos, ele pôde trocar o controle para Franklin e atacar com uma metralhadora enquanto parte da força policial ia pelos ares.

Sucesso e polêmica

"GTA V" tem previsão de lançamento para PlayStation 3 e Xbox 360 para 17 de setembro - a data inicial era de o game chegar em maio. Além da série "GTA", a Rockstar tem no currículo outros games que apresentam muitas horas de jogo e grande quantidade de conteúdo como "Red Dead Redemption", "Max Payne 3", "Bully" e "L.A. Noire".

O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".

Pela primeira vez, os gamers poderão controlar três personagens em um game da série "GTA". O novo jogo se passa na cidade fictícia de Los Santos, que é inspirada em Los Angeles. Os "heróis" do game, que receberam nomes de Michael, Trevor e Franklin, terão características únicas e alternar entre eles permite viajar pela gigantesca cidade.

Cada um deles apresenta personalidade, habilidade e grupos de amigos para interagir diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, com o jogador podendo escolher com qual jogar - cada um deles fará uma tarefa diferente. Quando não estão sendo controlados saem pela cidade para "continuar com sua vida".

Acidade de Los Santos e arredores será gigante, com um tamanho das áreas das cidades dos games "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "GTA IV" combinadas. Há locais montanhosos, florestas, uma base militar e o fundo do oceano para serem explorados.

No início de abril, a Rockstar divulgou a capa de "GTA V". A imagem segue o padrão de capa dos outros jogos da série, mostrando os personagens em cenas de missões que ocorrem dentro do game e que também mostra qual será o clima da história do jogo.

'Grand Theft Auto V' terá roubos como foco do jogo, dizem sites

Nenhum comentário