Header Ads

Tablets com Android superam iPads pela primeira vez

Tablets com Android superam iPads pela primeira vez

Tablets com o sistema Android, do Google, superaram o iPad pela primeira vez em unidades enviadas ("shipments", no jargão em inglês) durante um trimestre nos três primeiros meses deste ano, conforme o relatório periódico da empresa de pesquisa de mercado IDC publicado nesta quarta (1º).

Os aparelhos com o software do Google, fabricados por Amazon, Asus, Samsung, Sony e outras empresas, foram responsáveis por 56,5% da parcela de mercado no período, com 27,8 milhões de unidades enviadas mundialmente, contra 19,5 milhões de iPads e iPads mini (os tablets da Apple representaram 39,6% do total).

Tablets com Windows e Windows RT (a exemplo das diferentes versões do Microsoft Surface) vieram em seguida, mas muito distantes, com 1,6 milhões e 200 mil exemplares comercializados (3,3% e 0,4%, respectivamente).

APPLE SEGUE LÍDER

Durante o trimestre, a Apple e seu sistema iOS não foram os que mais acionaram tablets, mas a empresa de Cupertino como a principal fabricante mundial dessa categoria de produto, que se transformou com o lançamento do iPad em 2010.

Seus 19,5 milhões de aparelhos enviados foram mais que o dobro da segunda colocada, a Samsung, com 8,8 milhões, e bastante acima das outras marcas: a Asus comercializou 2,7 milhões de tablets, a Amazon 1,8 milhão e a Microsoft 900 mil.

Em comunicado à imprensa, o diretor de pesquisa da IDC, Tom Mainelli, disse que a "demanda sólida pelo iPad mini e pedidos comerciais crescentemente fortes levaram a Apple a um primeiro trimestre melhor que o esperado".

Nenhum comentário