Header Ads

Sucessor do tablet Surface, com Windows 8, pode ser anunciado em junho

O tablet Surface foi lançado há cerca de um ano e, desde então, a Microsoft não se pronunciou sobre o futuro da linha. Entretanto, de acordo com um relatório adquirido pelo site Digitimes, a segunda geração dos aparelhos com Windows 8 será anunciada no final de junho, durante a Microsoft Build Developer Conference.

De acordo com as informações divulgadas, os novos Surface deverão chegar com telas de 7 e 9 polegadas, para bater de frente tanto com o iPad quanto com o iPad mini e o Nexus 7. A Microsoft já vem, inclusive, trabalhando para modificar as espeficiações do Windows 8 para dispositivos de telas menores. A empresa confirmou que está trabalhando em colaboração com a OEMs para trazer o menor e mais barato tablet para o mercado.

A Microsoft alcançou somente a metade de suas expectativas na venda do Surface - com 1,5 milhões de unidades comercializadas – e, por conta do mau desempenho, a companhia está tomando atitudes cautelosas para promoção dos modelos da próxima geração. Além disso, a estratégia de mudar o tamanho do aparelho também mostra que talvez a primeira versão do Surface não tenha agradado.

A Microsoft Build Conference acontece no final de junho e vai focar, principalmente, na atualização do Windows 8 e melhorias para os dispositivos móveis de 7 e 8 polegadas da companhia.

Ações da Zynga disparam mais de 14% com novos jogos de apostas

Nenhum comentário