Header Ads

Sonic: The Lost Worlds marca união entre antigas rivais Nintendo e Sega

A Nintendo fechou uma parceria com a Sega, o que garantiu a empresa exclusividade nos próximos games da franquia, entre eles Sonic: The Lost Words. O jogo será lançado exclusivamente para Wii U e 3DS. A notícia foi dada no programa Nintendo Direct, realizado pela Nintendo periodicamente. O jogo foi definido como “ação/plataforma”, com apenas uma imagem divulgada. Segunda a empresa, maiores detalhes serão mostrados na E3 2013, em Junho.

Não é a primeira vez que a Sega lança um game com exclusividade. Sonic Colors foi lançado apenas para consoles Nintendo, porém, isso partiu de uma decisão apenas da própria Sega. Mas, um acordo de exclusividade de jogos da série Sonic, é algo inédito.

Para os mais novos pode não significar muita coisa, mas, nas primeiras gerações de consoles, Sega e Nintendo eram as principais concorrentes, disputando a hegemonia (como é hoje a disputa entre Sony, Microsoft e Nintendo).

Além de garantir a franquia Sonic exclusivamente para seus consoles, a Sega também disponibilizará games antigos da franquia na eShop do 3DS. Entre eles estão os primeiros “Sonic The Hedgehog” (sendo que o primeiro também será lançado em 3D), Sonic Blast, Tails Adventure e Shinning Force II: The Sword of Hajya. A Nintendo também prometeu disponibilizar em breve diversos jogos do antigo console Game Gear.

 Sonic: The Lost Worlds marca união entre antigas rivais Nintendo e Sega

Nenhum comentário