Header Ads

"Exploradores" publicam primeiras fotos tiradas com o Google Glass

Há duas semanas, o Google começou a distribuir os primeiros protótipos de seus óculos inteligentes para "exploradores" (título que a empresa dá às pessoas que estão testando a edição "Explorer" do Glass).

Desde então, imagens e vídeos capturados com o Glass têm sido publicados na internet. Por meio da tag #throughglass, é fácil encontrar conteúdo produzido com o dispositivo no Twitter e no Google+.

O blogueiro de tecnologia Robert Scoble foi um dos primeiros a receber o Glass. Em seus perfis nas redes sociais, ele compartilha os frutos de sua experiência. Tira fotos enquanto passeia com os filhos, grava entrevistas e vídeos explicativos e relata a reação das pessoas que o encontram nas ruas usando o aparelho na cabeça.

Robert virou até meme depois de publicar uma foto sua usando os óculos debaixo do chuveiro. "Sim, eles funcionam mesmo molhados", escreveu o norte-americano em um post no Google+. "Então será possível usá-los debaixo de chuva sem problemas, exploradores."

O desenvolvedor Noble Ackerson é outro sortudo que está tendo a oportunidade de testar o produto. Ele postou, na sexta-feira (26), um vídeo de 10 segundos que gravou enquanto andava de moto e alertou seus seguidores: "O Glass distrai tanto quanto qualquer outro dispositivo com uma tela. Se você pretende dar atenção a toda notificação que receber, por favor, não use esses óculos ou um celular ao dirigir".

Mas a maioria das imagens capturadas com os óculos do Google ainda é de funcionários da empresa. É o caso de Steve Lee, diretor de produto do Glass, que tuitou, na terça-feira (29), uma foto tirada sem usar as mãos enquanto dirigia. Essa é um dos recursos dos óculos: eles podem registrar um momento apenas com uma piscada.

Steve também aproveitou o potencial do Glass para filmar uma volta numa montanha-russa no parque de diversões da Disney. Ele disse que não teve problemas em manter o dispositivo na cabeça durante os loopings, "graças à armação de titânio especialmente criada" para garantir essa segurança ao usuário.

Para quem está começando a conhecer o Glass, a empresa lançou um vídeo nesta terça-feira (30) que explica como funcionam o touchpad, a linha do tempo e a opção de compartilhamento do aparelho.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

O Glass tem câmera de 5 Mpixels e grava vídeos em HD (1280 x 720 pixels). Seu display de 640 x 360 pixels equivale "a uma tela de alta definição de 25 polegadas a uma distância de 2,5 metros".

Ele possui armazenamento total de 16 Gbytes, dos quais 12 Gbytes podem ser usados e sincronizados com a nuvem.

A bateria pode durar um dia inteiro se o usuário não gravar muitos vídeos ou fizer muitos Hangouts. Para recarregá-la, o Google recomenda usar o cabo Micro USB que vem com o produto.

Estão disponíveis também conexão via Bluetooth e sistema de áudio baseado na transdução por condução --o som é transmitido para o ouvido através de microvibrações em certos ossos da cabeça, sem alto-falantes.

Nenhum comentário