Header Ads

Nokia lança smartphone topo de linha Lumia 928 só nos EUA

A Nokia anunciou nesta sexta-feira (10) o novo Lumia 928, que conta com sistema Windows Phone 8. O smartphone será comercializado apenas nos EUA.

O aparelho tem design topo de linha, seguindo o padrão da série Lumia. A tela Oled de 4,5 polegadas é coberta com o resistente vidro Gorilla Glass, que também torna a visualização possível mesmo à luz do sol.

Um dos destaques do celular é a câmera de 8,7 Mpixels com tecnologia PureView, estabilização ótica de imagens, lentes Carl Zeiss e flash xenon. "Você pode deixar a sua câmera em casa nas viagens de verão", declarou a empresa no anúncio oficial.

Já em filmagens, o Lumia 928 grava em Full HD (1080p), qualidade padrão de smartphones como o Galaxy S 4, da Samsung, e o iPhone 5, da Apple.

O aparelho tem processador dual core Qualcomm MSM8960+WTR (1.5GHz ), memória RAM de 1 GB, armazenamento de 32 GB. O sistema operacional não deve ser uma limitação para o uso do Lumia 928, já que a Windows Phone Store oferece 145 mil aplicativos.

A companhia finlandesa também ressaltou o reprodutor de áudio do aparelho, que atinge um volume de quase 2 decibéis, acima da média de mercado.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o Lumia 928 não será vendido no Brasil. O smartphone chega ao mercado norte-americano em 16 de maio, por US$99 (cerca de R$198), se vinculado a um plano de operadora Verizon. O valor do aparelho sem contratos não foi revelado.

Nokia lança smartphone topo de linha Lumia 928 só nos EUA

Nenhum comentário