Header Ads

Não vale a pena apostar no Google Docs, diz Microsoft no YouTube

Para promover seu pacote Office 365 a Microsoft voltou sua metralhadora de marketing contra o Google. Com o intuito de mostrar as supostas deficiências do Google Docs em relação à eficiência do conjunto de programas, uma campanha lançada nesta sexta-feira (10) já rendeu dois vídeos postados no YouTube que, por ironia, é um serviço do Google.

Ambos os vídeos estão em inglês. Em “Google Docs isn’t Worth the gamble” (“Google Docs não vale a pena a aposta”, em tradução livre), dois amigos vão a um casino. Quando um deles pergunta o que vão jogar, se pôquer ou 21, o outro escolhe “apostar no Google Docs” .

Ao chegar à banca, o “croupier”, funcionário que distribui as cartas, oferece um chaveirio brilhante, dado em troca de uma série de desvantagens, que poderiam culminar inclusive na perda de uma promoção no emprego.

Já no vídeo “A productivity team player” (“Um time produtivo”), mostra um grupo de homens jogando basquete.

Enquanto o pacote Office é representado por um homem negro, alto e atlético, o Google Docs é um homem branco, aparentemente fora de forma e de estatura mediana (veja o vídeo aqui).

Durante o jogo, o “Google Docs” rouba a bola de seus parceiros de time, faz cestas no aro posicionado no lado da quadra oposto àquele onde o jogo ocorre e é driblado facilmente pelo adversário.

No YouTube

Vistos por pouco mais de 300 pessoas até a publicação dessa reportagem, os vídeos viraram alvo de chacota pelos usuários do YouTube, que fizeram piada nos comentários. “21013 e a Microsoft ainda posta clipes em HD no YouTube”, escreveu um. Outro: “Microsoft fazendo hostilizações a isso [Google Docs] no YouTube... do Google”.

Os vídeos foram apresentados nesta sexta-feira (10) por Jake Zborowski, diretor de produto para Office, em dois posts no blog oficial do Office 365, dedicados a apontar falhas do Google Docs.

“Muitas ferramentas básicas não estão presentes no Google Docs como corretor gramatical, suporte para colunas e formatos customizados de data”, escreveu o executivo no post “Office is a team player”.

No texto “Google Docs isn’t Worth the gamble”, que apresentou o vídeo de mesmo nome, Zborowski, discutiu a dificuldade em converter um arquivo do pacote Office usando o Google Docs.

PC x Mac

A campanha remonta a famosa série de propagandas que mostravam a conversa de dois homens, um representando um PC e outro um Mac, da Apple (veja um deles aqui).

Enquanto o “descolado” Mac apresentava uma série recursos, era desenvolto e jovem, o “engravatado” PC era mostrado como uma figura retrógrada.

Não vale a pena apostar no Google Docs, diz Microsoft no YouTube

Nenhum comentário