Header Ads

Hipstamatic lança rede social para competir com Instagram

O Hipstamatic é um aplicativo de fotografia muito comum entre usuários de iPhone. Aproveitando sua popularidade, a empresa resolveu lançar um novo aplicativo independente chamado Oggl para competir diretamente com o Instagram. O objetivo é proporcionar uma nova experiência além da simples adição de filtros a imagens a fim de envolver os 4 milhões de usuários do app.

Basicamente, a diferença entre a rede social e o próprio app será que o Oggl permitirá que o usuário tenha um maior controle sobre os filtros e lentes utilizadas no app. Sendo assim, é possível realizar alterações antes e depois da imagem ser capturada. Quando a foto for tirada, elas serão enviadas para o site da rede social e poderão ser visualizadas com base em sua popularidade ou geolocalização.

De acordo com Lucas Buick, co-fundador e CEO da empresa, o Oggl é um desdobramento do app de fotos Hipstamatic. Ele pode ser pensado como a próxima evolução no que diz respeito e aplicativos de fotografia. A rede social vai além da escolha restritra de um filtro sem possibilidade de outros ajustes mais específicos e oferece recursos para modificações nos filtros, ajustes antes e depois da foto ser tirada entre outras coisas.

O Oggl poderá ser baixado gratuitamente. Entretanto, ele também oferecerá um plano de assinatura mensal de US$ 0,99 para usuários que queiram ter acesso à uma maior variedade de filtros e recursos. Diferente do Hipstamatic, que cobra uma taxa apenas para a aquisição do aplicativo.

Neste momento o serviço só está disponível para iOS e para convidados. Existe uma lista de espera para ingressar na rede social e começar a desfrutar da novidade. Uma versão Android pode ser possível, mas o CEO da compania disse que ainda não é o caso no momento.

Ações da Zynga disparam mais de 14% com novos jogos de apostas

Nenhum comentário