Header Ads

Hangouts do Google+ ganham ferramenta para acesso remoto

O Google lançou nesta quinta-feira (02) uma nova ferramenta que pode ajudar usuários a darem suporte técnico para amigos e familiares. A partir de agora os Hangouts do Google+ ganham uma funcionalidade de acesso remoto, que permite que usuários controlem remotamente o computador de outros contatos durante a conversa. Dessa maneira fica mais fácil manter conversas online e auxiliar no processo de solução de algum problema técnico pelo qual um amigo esteja passando.

A novidade encontra-se escondida na seção “Hangout Apps” e exige que o acesso seja aprovado pelo outro usuário. Uma vez que a pessoa permite o Remote Desktop, a outra parte pode optar por aceitá-la ou rejeitá-la. O recurso de acesso remoto é alimentado pela mesma tecnologia utilizada no Chrome Remote Desktop.

Uma série de outros serviços surgiram para atender a necessidade do auxílio por meio de acesso remoto. Entretanto, não há custo algum para utilizar o Remote Desktop para Hangout e a maioria das pessoas já possuem conta no Gmail, o que o torna mais acessível a todos. A novidade já está disponível para todos os usuários do Google.

Hangouts do Google+ ganham ferramenta para acesso remoto

Nenhum comentário