Header Ads

FISL14 abre inscrições para Grupos de Usuários

Os organizadores da 14ª edição do Fórum Internacional de Software Livre abriram as inscrições para os grupos que quiserem participar do evento. Segundo eles, as inscrições só poderão ser feitas até o dia 5 de junho e as vagas são limitadas.

Os GU´s ou Grupos de Usuários são as bases da comunidade software livre e é grande a participação deles no FISL todos os anos. E para recebê-los, a organização do evento incentiva-os a se inscreverem. Além disso, eles fornecem um espaço nobre, dentro da feira do evento, para que os grupos possam expor também as suas ideias e bandeiras, trocar experiências e conquistar novos aliados. As Inscrições podem ser feitas no site.

Cada grupo trabalha para desenvolver e promover coletivamente uma “causa” livre, e defendê-la. Dentre os grupos que participam do evento podem ser citados aqueles voltados para distribuições GNU/Linux como o Debian Brasil, Ubuntu-BR, Fedora Brasil, Pandorga GNU/Linux. Existem aqueles que defendem a ideia de outros sistemas operacional livres como o OpenBSD-BR, FUG-BR (FreeBSD). Há também defensores de linguagens de programação: PyTchê (Python), Brasil Perl Mongers, RSJUG (Java), GURU-RS (Ruby) ou simplesmente um grupo que se identifique por outros aspectos, como o MNT – Mulheres na Tecnologia, o TchêLinux, o Texto Livre e também as Garotas CPBR.

Apesar de parecer simples, a inscrição em grupos tem regras rígidas e algumas obrigações: cada grupo selecionado recebe um estande e para manter a representatividade, atender as demandas do público e também da imprensa, dois de seus membros deverão sempre estar presentes.

O FISL é o principal encontro de software livre do país. Nele são recebidos anualmente diversos grupos de usuários e palestrantes nacionais e internacionais para discutir, explanar e fomentar o uso de programas e tecnologias livres.

FISL14 abre inscrições para Grupos de Usuários

Nenhum comentário