Header Ads

Bill Gates diz que gostaria de ter 'a noção de design' de Steve Jobs

O fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que gostaria de ter "a noção de design" de Steve Jobs em entrevista ao programa "60 Minutes", da TV norte-americana CBS. O executivo falou também sobre o último encontro com Jobs, que ocorreu em maio de 2011 - Jobs morreria em outubro do mesmo ano.

Quando perguntado "o que ele tinha que você gostaria de ter?", Gates respondeu: "Sua noção de design. Que tudo tinha que se encaixar em um determinado padrão. Ele mostrou que o design pode levar você para a direção certa... e para o lançamento de produtos fenomenais".

Sobre o fato de terem sido rivais no passado, com Jobs tendo atacado a Microsoft em muitas ocasiões, dizendo uma vez que a empresa "não tinha gosto para as coisas", Gates disse que não guarda rancor. Em vez disso, o executivo diz guardar boas lembranças.

"Ele e eu, de certa forma, crescemos juntos, e toda a fantasia que tivemos sobre criar produtos e aprender coisas novas, nós conseguimos conquistar", disse.

Último encontro

Sobre a última vez que Gates se encontrou com Jobs, o executivo da Microsoft disse que o cofundador da Apple não estava se lamentando. "Ele estava pensando à frente. Me disse que nós dois não tínhamos conseguido, ainda, melhorar a educação com a tecnologia.

Em entrevista para Walter Isaacson, autor da biografia de Jobs, Gates disse que os dois concordaram que os grandes avanços da tecnologia falharam em trazer benefícios para as áreas da justiça e da medicina, além da educação.

Bill Gates diz que gostaria de ter 'a noção de design' de Steve Jobs

Nenhum comentário