Header Ads

Apple remove de sua loja aplicativo Bang With Friends, de sexo entre contatos do Facebook

Menos de nove dias depois de seu lançamento, o aplicativo para iOS do Bang With Friends, serviço que promove encontros sexuais entre contatos no Facebook, foi removido da App Store pela Apple.

O site da empresa exibe a mensagem "voltamos já" quando os internautas clicam no link para o app para iPhone, iPad ou iPod Touch. "Estamos trabalhando com a Apple para que o Bang With Friends retorne à App Store em breve", informa companhia. O aplicativo do serviço para aparelhos Android continua no ar.

Ao "CNET", um representante do aplicativo disse que está "tentando descobrir o porquê da remoção."

Recentemente, foi exposta uma falha do serviço que expunha seus usuários, o que levou a desenvolvedora do aplicativo vir a público para se justificar.

A companhia disse que o link, acessível por meio de facebook.com/browse/friends_using_app/?app_id=178205172320915, exibia apenas os amigos do Facebook de cada usuário que haviam se cadastrado para usar o aplicativo antes de janeiro.

Lançado em janeiro deste ano, o aplicativo ganhou notoriedade por ter uma proposta controversa. No Brasil, ganhou pelo menos duas "versões".

A Apple não permite conteúdo pornográfico em aplicativos distribuídos pela App Store. Em fevereiro, chegou a liberar o lançamento do aplicativo Wobble iBoobs, cuja ideia é permitir a manipulação de imagens que contém seios, mas reverteu a decisão logo em seguida.

O iBoobs segue disponível para Android.

Em outro caso amplamente divulgado de remoção de aplicativos pela Apple, o AppGratis divulgou um longo comunicado repudiando a atitude da empresa em relação a seu programa, que divulgava aplicativos gratuitos na própria App Store.

Uma alternativa ao Bang With Friends é o Tinder.

Apple remove de sua loja aplicativo Bang With Friends, de sexo entre contatos do Facebook

Nenhum comentário