Header Ads

Aplicativo permite fotografar com o Google Glass ao piscar o olho

Aplicativo permite fotografar com o Google Glass ao piscar o olho

Após o dispositivo Google Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, receber um aplicativo que permite publicar fotos no microblog Twitter, agora, os desenvolvedores que já estão com o aparelho criaram um programa que permite tirar fotos ao piscar o olho.

Chamado de "Winky", o programa permite acionar a câmera do Glass com uma piscada, dispensando tocar na área sensível ao toque do dispositivo que fica ao lado da cabeça do usuário. Outro meio de fotografar é falar, em inglês, "OK Glass Take a Picture" (ok, Glass, tire uma foto, em tradução).

De acordo com o criador do programa, Mike DiGiovanni, a piscada de olho para tirar uma foto permite que o usuário esteja sempre preparado para registrar um momento rápido. "Tirei mais fotos em um dia com o aplicativo do que nos últimos cinco dias", disse.

Prometido para chegar às lojas dos Estados Unidos no fim de 2013 por US$ 1,5 mil, o Google Glass já começou a ser disponibilizado para poucos selecionados.

No site do Glass, o Google revelou especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Nenhum comentário