Header Ads

Aplicativo para Google Glass permite publicar fotos no Facebook

Os usuários dos Estados Unidos que foram selecionados para usar o Google Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, já podem usar um aplicativo que permite publicar imagens feitas com o dispositivo diretamente no Facebook. O "app", chamado de "Glass to Facebook", no entanto, não é oficial.

De acordo com o site "Engadget", sem o aplicativo, os usuários do Glass só podem publicar fotos na rede social Google+, do póprio Google, mas que com o novo software, as imagens são publicadas no Facebook. É criada um novo álbum de fotos na rede social de Mark Zuckerberg especificamente com as fotos do Glass.

O site "Mashable" afirma que o Facebook já trabalha em um aplicativo oficial para o Google Glass, mas não há detalhes de data de lançamento.

Além do aplicativo para publicar imagens no Facebook, o Glass já recebeu "apps" não-oficiais para publicar imagens no Twitter e fotografar ao piscar o olho - normalmente, o usuário precisa tocar ao lado do Glass para tirar uma foto.

Usando o Google Glass

A empresa divulgou um novo vídeo sobre os óculos de realidade aumentada que explica um pouco mais de seu funcionamento (clique aqui para assistir, em inglês). O vídeo ensina como ativar o aparelho, tocando em uma área sensível ao toque que fica ao lado da cabeça do usuário. Ao ligá-lo, o usuário tem acesso ao relógio.

Fazendo um movimento na área sensível ao toque para a esquerda, outras opções são acessadas como previsão do tempo, agenda de compromissos, próximos voos e etc. Tocando na área sensível, o usuário acessa mais quesitos destas opções, obtendo direções no mapa ou chamando um contato envolvido em um compromisso para uma conversa on-line.

Ao realizar um movimento para a direita na área sensível ao toque dos óculos que fica ao lado da cabeça, o usuário acessa mensagens de texto, e-mails e fotos. Ao tocar em uma foto, é possível enviá-la para uma rede social ou para um amigo.

Prometido para chegar às lojas dos Estados Unidos no fim de 2013 por US$ 1,5 mil, o Google Glass já começou a ser disponibilizado para poucos selecionados.

No site do Glass, o Google revelou especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Aplicativo para Google Glass permite publicar fotos no Facebook

Nenhum comentário