Header Ads

YouTube adiciona interferência das antigas fitas de vídeo em homenagem

O YouTube criou uma homenagem aos 57 anos do lançamento da primeira máquina de gravação e reprodução de vídeo (videotape) nos Estados Unidos. A criação permitiu que a programação da emissora fosse gravada e reproduzida quando desejado. Até então, todos os programas eram transmitidos ao vivo.

Desse modo, alguns vídeos do YouTube apresentam o efeitos, ou melhor, defeitos que lembram os das velhas fitas de vídeo. Há interferências e a imagem pula com frequência. Ao dar pause na reprodução, a imagem fica "pulando" como acontecia com os aparelhos de videocassete mais antigos. O som do vídeo, contudo, não é alterado.

Nem todos os vídeos do YouTube apresentam a homenagem. Os que possuem a brincadeira apresentam um ícone como de uma fica de vídeo na barra do YouTube, ao lado do botão em que é possível mudar a qualidade da reprodução.

Um dos vídeos com a novidade, que o YouTube não informou por quanto tempo ficará disponível, é de um trecho da nova música da dupla Daft Punk, "Get Lucky", com a participação do cantor Pharrel.

A máquina Ampex VRX-1000 é considerada a primeira capaz de gravar e reproduzir vídeos usando fitas magnéticas e foi apresentada em evento de rádio e TV nos EUA em 14 de abril de 1956.

YouTube adiciona interferência das antigas fitas de vídeo em homenagem

Nenhum comentário