Header Ads

Versão de testes do Facebook Home vaza, mas sai do ar horas depois

A versão beta do Facebook Home, tela inicial para celulares Android anunciada na última quinta-feira (4), vazou nesta segunda (8) em um fórum especializado. Algumas horas depois, porém, a versão foi tirada do ar pela própria rede social.

Usuários que haviam baixado o aplicativo relatam que seus smartphones ficaram com a tela completamente preta. O lançamento oficial do Facebook Home está programado para a próxima sexta-feira (12), somente nos EUA.

Segundo o site TechCrunch, o usuário que quisesse testar a versão vazada deveria ter um celular Android com resolução máxima de 1.280 x 768 pixels e capaz de desinstalar completamente qualquer aplicativo do Facebook --incluindo o de mensagens.

Na página do fórum Modaco, em que o aplicativo foi posto para download, há breves instruções para a instalação do aplicativo vazado.

O Facebook Home faz com que a tela inicial do celular mude completamente. O ícone principal, no canto inferior da tela, é a foto de perfil do dono do celular no Facebook, a partir do qual se fazem gestos para abrir aplicativos do telefone ou ler mensagens.

Quando o usuário recebe uma mensagem, a foto do remetente aparece no canto superior direito da tela, sobre o aplicativo que estiver sendo usado no momento, como o navegador de web.

Para ver a mensagem e responder, o usuário deve tocar ícone do remetemente, chamado de "chat head" (cabeça de bate-papo, em tradução livre), cuja posição na tela pode ser alterada.

Torpedos SMS tradicionais e mensagens do Facebook são integrados na mesma interface.

Versão de testes do Facebook Home vaza, mas sai do ar horas depois

Nenhum comentário