Header Ads

Ubuntu Pay pode ficar para a versão 13.10 do sistema

O Ubuntu Pay, um dos inúmeros recursos prometidos pela Canonical para o Ubuntu 13.04, a ser liberado ainda neste mês, pode acabar sendo adiado para o lançamento da versão 13.10, previsto para outubro. A ferramenta seria agregada ao Dash do sistema e permitiria que usuários realizassem compras da Ubuntu Music Store sem precisar abrir um navegador de Internet.

De acordo com informações publicadas no site OMG Ubuntu, o desenvolvedor da Canonical, Olli Ries explica que a decisão pelo adiamento do lançamento do recurso foi tomada por conta de eventuais riscos aos usuários. “Encontramos alguns problemas com processos de autenticação, e como esse recurso lida com números de cartões de crédito das pessoas, decidimos não correr riscos”.

Como tudo em se tratando de Linux e Ubuntu, isso não quer dizer que usuários mais corajosos terão de esperar pacientemente pelo lançamento de outubro, que deve trazer um novo Ubuntu com a ferramenta previamente instalada. Há boas chances de que o Payment Preview, ou Ubuntu Pay, acabe sendo disponibilizado em alguns dos repositórios de aplicativos, como o PPA, ficando disponível para download e instalação.

O caminho deverá ser o mesmo para diversas novidades, que foram prometidas para o Ubuntu 13.04, e que acabaram sendo adiadas para a próxima versão da plataforma.

Ações da Zynga disparam mais de 14% com novos jogos de apostas

Nenhum comentário