Header Ads

TomTom lança relógio para corredores, sincronizável com smartphones

A TomTom anunciou na última quarta-feira (17) o lançamento de dois modelos de relógio com GPS para que atletas tenham controle sobre suas atividades físicas. O TomTom Runner, voltado para corredores, e o TomTom Multi-Sport, que pode ser utilizado também por nadadores e ciclistas. O mais interessante, porém, é que os dispositivos podem ser sincronizados com o smartphone do usuário.

Os dois relógios têm uma tela relativamente grande, com gráficos que facilitam a visualização das informações durante as atividades físicas. Segundo a empresa, a tela apresenta alto contraste, ajudando esportistas até mesmo em condições de alta luminosidade.

Outra característica que chama atenção no novo relógio é a presença de um único botão. Esse botão funciona como um joystick e pode ser pressionado para cima, para baixo, para esquerda ou para direita. A empresa justifica que, desta forma, a navegação pelas funções do relógio se torna mais intuitiva, podendo ser operado até mesmo com luvas.

Os relógios têm um design com apenas 11,5 mm de espessura, sensor para atividades em ambientes cobertos, aquisição rápida de dados GPS, resistência à água (até 50 metros ou 5 ATM) e tela resistente à riscos e impactos. Além disso, o dispositivo é equipado com uma bateria que dura até 10 horas e bluetooth.

O modelo TomTom Multi-Sport conta, ainda, com características diferenciadas. Além de incluir todas as funções do Runner, este relógio disponibiliza funções específicas para ciclistas e nadadores. Para isso, a empresa incluiu sensores especiais para tais atividades, além de desenvolver um sistema para que o relógio possa ser acoplado na bicicleta.

A TomTom planeja lançar os dois modelos ainda neste semestre, mas os preços ainda não foram divulgados.

TomTom lança relógio para corredores, sincronizável com smartphones

Nenhum comentário