Header Ads

Sony inova e apresenta reprodutor de mídia 4K

A participação da Sony na NAB 2013, feira de eletrônicos que acontece nesta semana em Las Vegas, está sendo de bastante destaque. A companhia inovou e apresentou, além de modelos de televisores e câmeras, o primeiro reprodutor de mídia 4K do mercado: ele é o FMP-X1, que funcionará com um serviço de compartilhamento de conteúdo online.

Ainda não há muitos detalhes, nem sobre o gadget e nem sobre a plataforma que terá os conteúdos 4K disponíveis para streaming, porém as primeiras informações dão conta de que o aparelho será revolucionário. A princípio, ele virá com dez filmes pré-carregados na memória, com destaque para Karate Kid, Taxi Driver e Homem-Aranha.

O reprodutor de mídia 4K da Sony tem um formato um pouco diferente dos aparelhos tradicionais deste estilo. Ele não é um retângulo ou quadrado, mas sim um círculo, que chega a lembrar um case para guardar CDs e DVDs, por exemplo. A ideia da empresa é de fornecer conteúdo 4K para quem se interessar por uma TV com esta qualidade mas estiver ainda em dúvida sobre se vale a pena ou não adquirir um modelo, já que há pouco conteúdo com esta resolução.

O trabalho de converter os filmes para a resolução 4K não é fácil e está sendo feito por uma divisão da própria Sony, a Colorworks. A ideia é de que até o fim do ano o serviço “estilo Netflix”, porém com filmes em Ultra HD, esteja online e os consumidores possam aproveitá-lo diretamente do próprio FMP-X1.

O gadget em si, por sua vez, já começa a ser vendido no fim de abril, custando US$ 699 (cerca de R$ 1400). De acordo com a Sony, este produto, aliado à suas televisões com qualidade de imagem 4K, e o lançamento de Blu-Rays otimizados para esta resolução, vão “proporcionar a verdadeira experiência 4K” para os consumidores.

Sony inova e apresenta reprodutor de mídia 4K

Nenhum comentário