Header Ads

Skype vai cobrar por videoconferência em grupo

Acabou-se o que era doce. O velho ditado popular é perfeito para a atual situação do recurso de videoconferência em grupo do Skype. A empresa por trás do aplicativo decidiu que vai cobrar alguns dólares por essa funcionalidade, o que certamente vai fazer que diversos usuários desistam do Skype para esse tipo de coisa. Resta saber se novos clientes serão atraídos por essa "exclusividade".

A videoconferência está presente no Skype desde que a versão 5 do aplicativo estava em fase de testes. Os usuários podiam ligar para diversos amigos e falar com eles simultaneamente, com direito a áudio e vídeo. Depende-se de uma conexão parruda para esse tipo de atividade, mas até que funciona bem. A partir de agora, no entanto, somente a videoconferência entre duas pessoas será contemplada pelo serviço gratuito do Skype.

Quem quiser fazer chamada de vídeo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo terá que desembolsar alguns trocados. De acordo com o Skype, o plano mais recomendado é o Skype Premium, que garante um mês inteiro de videoconferência em grupo pelo valor de US$ 8,99. Se você precisar do recurso por somente um dia poderá contratar a videoconferência de 24 horas, cujo preço é de US$ 4,99.

Os atuais usuários do Skype terão 7 dias grátis para testar o videochat em grupo. Depois desse período, só mesmo pagando.

Skype vai cobrar por videoconferência em grupo

Nenhum comentário