Header Ads

Samsung estima crescimento de 53% no lucro do primeiro trimestre

A Samsung Electronics projetou nesta sexta-feira (5) crescimento de 53% no seu lucro operacional do primeiro trimestre de 2013 devido às fortes vendas de smartphones. Segundo o jornal “Wall Street Journal”, analistas esperam que a tendência de alta continuará no segundo trimestre, quando a empresa começa a vender a próxima geração do seu smartphone, o Galaxy S4.

A fabricante sul-coreana estima que seu lucro operacional de janeiro a março suba 53% em comparação ao mesmo período de 2012, ficando entre 8,5 trilhões de wons e 8,9 trilhões de wons (entre US$ 7,6 bilhões e US$ 8 bilhões), com as vendas de smartphones intermediários ajudando a companhia na temporada de menor movimento.

A projeção, divulgada antes da publicação dos resultados trimestrais completos prevista para até 26 de abril, foi melhor do que uma previsão média de 42 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S, de 8,3 trilhões de wons.

A fabricante de celulares, tablets, televisores e outros eletrônicos também prevê que suas vendas nos três primeiros meses do ano, encerrados em 31 de março, fiquem entre 51 trilhões de wons e 53 trilhões de wons, em comparação aos 45,3 trilhões de wons registrados há um ano.

Samsung estima crescimento de 53% no lucro do primeiro trimestre

Nenhum comentário