Header Ads

Revista elege executivas de Yahoo e Facebook entre 100 mais influentes

Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo, e Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, foram eleitas pela revista norte-americana “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. A revista divulgou sua lista anual nesta quinta-feira (18).

Markus Persson e Jens Bergensten, desenvolvedores do game "Minecraft", também apareceram na lista, que neste ano foi dividida em cinco grupos: "pioneiros", "líderes", "artistas", "ícones" e "titãs". Marissa, de 37 anos, ficou na lista dos “pioneiros”. Persson, Bergensten e Sheryl, de 43 anos, apareceram no ranking dos "titãs".

“Ela é simplesmente umas das líderes mais inteligentes e talentosas que o mundo da tecnologia já conheceu”, escreveu Eric Schmidt, presidente do Google, onde Marissa trabalhou antes de assumir o cargo no Yahoo. “Devido a tudo que Marissa tem feito e vai fazer no futuro, a busca de milhões de pessoas é infinitamente mais propensa a produzir resultados positivos”, completou Schmidt.

A jornalista e feminista Gloria Steinem escreveu sobre Sheryl, que publicou recentemente o livro “Lean In”, em que defende as mulheres no mercado de trabalho. “Entre suas sugestões mais radicais é que, se uma mulher quer ter filhos, sua decisão de carreira mais importante é quem será seu parceiro. Se ele quer filhos, ele também deve criá-los. Isso pode começar a libertar-nos das políticas de gênero para sempre”, disse Gloria sobre a executiva do Facebook.

Persson e Bergensten desenvolveram o jogo de construção “Minecraft”, que permite que milhares de jogadores criem ferramentas e construam praticamente o que desejarem – dentro dos limites do mundo virtual. "Minecraft é uma maravilhosa combinação de acessibilidade e profundidade, permitindo uma saída complexa com uma entrada simples. E está levando uma nova geração de crianças para a programação de computadores. Muitas pessoas estão tentando descobrir como ensinar códigos a crianças de 7 anos, o que é algo complicado. Minecraft é um dos marcos claros ao longo desse caminho”, escreveu Will Wright, que criou o game "SimCity".

Revista elege executivas de Yahoo e Facebook entre 100 mais influentes

Nenhum comentário