Header Ads

Rede 4G chega a São Paulo oito meses antes do prazo por R$ 99,90 por mês

Oito meses antes do prazo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o serviço de tecnologia 4G, a internet de quarta geração, chegou a São Paulo.

A Claro começou ontem a comercializar aparelhos com essa tecnologia na capital paulista, ampliando sua cobertura para 12 cidades.

A Telefônica/Vivo confirmou à Folha que anunciará na próxima terça-feira a cobertura 4G em São Paulo e nas cidades-sede da Copa das Confederações (Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza), cumprindo a exigência da Anatel.

Segundo o diretor-executivo da Claro em São Paulo, Márcio Ramos, o sinal do serviço está disponível em mais de 50% da cidade. "Começamos a colocar a cobertura nas áreas centrais e nos bairros onde existe mais atividade empresarial."

Até o fim deste ano, o sinal 4G da Claro deve atingir mais de 80% do território da capital. A Telefônica/Vivo não informou em quais áreas da cidade haverá cobertura.

Pelo cronograma do órgão regulador, o prazo para que São Paulo e as demais sedes da Copa do Mundo (Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus e Natal, além das seis cidades que receberão jogas da Copa das Confederações) recebam a cobertura 4G é dezembro deste ano.

O 4G da Oi também deve chegar à capital antes do prazo. "Vamos cobrir São Paulo antes da obrigação [da Anatel], mas não temos uma data específica", disse o diretor-geral de Operações, James Meaney, ontem, durante o primeiro lançamento da rede 4G da tele, no Rio de Janeiro.

Ações da Zynga disparam mais de 14% com novos jogos de apostas

Nenhum comentário