Header Ads

Radeon HD 7990 tem especificações finais e data de lançamento reveladas

Depois de muita especulação, aquela que deve ser a versão definitiva das Radeon HD 7000 teve configurações reveladas. A nova 7990 será uma placa dual-GPU, com a dura missão de concorrer com a Geforce GTX 690 da Nvidia. A placa deverá ser vendida a partir do dia 25 de abril com preços na casa dos US$ 1 mil.

A Radeon HD 7990 terá duas GPUs Tahiti XT, clocadas a 1 GHz, velocidade atingida pelo trabalho bruto de um total de 4096 Stream Processors (pense nesses Stream Processors como núcleos de processamento individuais). Além disso, a placa terá 6 GB de memória RAM GDDR5 acessadas por uma interface de 384 bits (768 se você somar o valor de cada GPU).

A super placa da AMD deve atingir um pico de 8.2 teraflops de dados computados por segundo, o que a coloca muito acima até da GTX Titan, da Nvidia, que entrega um volume de 4,5 teraflops (mas usa apenas uma GPU). Em todo caso, os comparativos de desempenho entre a novata e as duas principais placas gráficas domésticas da Nvidia deverá ser interessante.

O lançamento iminente da Radeon HD 7990 serve de estratégia para dar uma sobrevida a atual geração de placas gráficas, que só deve ganhar substitutas no final do ano.

Radeon HD 7990 tem especificações finais e data de lançamento reveladas

Nenhum comentário