Header Ads

Novo serviço do Twitter mostra músicas e artistas mais populares

O Twitter lançou nesta quinta-feira (18) um novo serviço de música que usa os tuítes para mostrar as músicas e os artistas mais populares do momento. O serviço, que poderá ser executado pelo iTunes, Spotify ou Rdio, se baseia na atividade do microblog "para identificar as músicas mais populares e os artistas que se destacam".

"Hoje lançamos o 'Twitter #music', um novo serviço que vai mudar a forma como as pessoas buscam música no Twitter", anunciou a companhia. Por padrão, os usuários podem ouvir trechos de músicas a partir do iTunes, da Apple. Para ouvir música por streaming, os assinantes dos serviços Spotify e Rdio também poderão conectar sua conta a esses sites e ouvir músicas completas.

O “Twitter #music” pode ser baixado em forma de aplicativo pelo iTunes (acesse aqui) no iPhone, iPod e iPad. Nesta quinta (18), o site do serviço também entrará no ar (acesse aqui). Neste primeiro momento, o “Twitter #music” estará disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. A companhia espera lançá-lo em breve em outros países e para o sistema Android.

Novo serviço do Twitter mostra músicas e artistas mais populares

Nenhum comentário