Header Ads

Nintendo anuncia novo game da série 'Zelda' para console portátil 3DS

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (17), durante uma transmissão Nintendo Direct, um novo game da série "The Legend of Zelda" para o console portátil Nintendo 3DS. Segundo a empresa, o jogo se passa no mesmo universo do clássico "A Link to the Past", do Super Nintendo, sendo uma "sequência espiritual" do jogo clássico. O game deve chegar às lojas no fim de 2013 para a época de Ação de Graças e do Natal, de acordo com a empresa.

O novo "The Legendof Zelda" usa o mesmo ângulo de visão do game lançado para Super Nintendo, mas com modelos de personagens e cenários em três dimensões. O personagem principal, Link, terá novas habilidades, entre elas a capacidade de se transformar em um desenho 2D para se mover por entre as paredes.

A intenção da Nintendo de usar a tecnologia 3D do seu portátil e, ao mesmo tempo, manter a estética do game clássico é para "revigorar o mundo 2D de 'A Link to the Past'", de acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. "Utilizando as capacidades 3D do nosso portátil, mostraremos volume e altura deste mundo".

Nos Estados Unidos, "The Legend of Zelda" para o 3DS não teve um nome revelado. No Japão, o jogo se chamará "The Legend of Zelda: A Link to the Past 2". Ele também será lançado antes na América do Norte do que na Ásia, de acordo com a Nintendo.

Os donos do Nintendo 3DS poderão baixar o vídeo de lançamento do jogo diretamente no aparelho no final desta quarta-feira (17).

"Donkey Kong Contry Returns 3D", versão para o portátil 3DS do game de mesmo nome para o Wii, ganhou data de lançamento e chegará aos Estados Unidos no dia 24 de maio. Embora tenha imagens tridimensionais, que têm profundidade, o jogo será basicamente o mesmo da versão para o console, ganhando um novo modo que equilibra a dificuldade do game para um portátil. Assim, Donkey e Diddy Kong terão três corações de vida em vez de dois do jogo original e maior uso de itens que deixam o jogo mais fácil de se jogar. Quem quiser poderá jogar o modo original, mantido na versão portátil.

Já anunciado, "Mario and Luigi: Dream Team" chega ao 3DS em 11 de agosto.

Outros jogos anunciados para o Nintendo 3DS foram "Mario Golf: World Tour", de golfe com os personagens da turma de Mario, com destaque para partidas on-line; "Mario Party", coletânea com minigames; Um novo "Yoshi's Island", game que tem o dinossauro Yoshi como protagonista e Mario quando ainda era bebê; "Bravely Default: Flying Fairy", RPG da Square Enix, que chega em 2014; "Shin Megami Tensei 4"; e "Professor Layton and the Azran Legacies", outro game da série que exige resolver mistérios ao resolver quebra-cabeças muito difíceis.

Novidades sobre 'Pikmin'

Um dos games prometidos para o lançamento do Wii U, "Pikmin 3" - destaque da Nintendo na feira de games E3 2012 - agora tem data para chegar ao mercado norte-americano: no dia 4 de agosto.

Um novo bichinho para o game foi apresentado e, diferentemente dos seus companheiros, ele pode voar e carregar itens no ar, o que permite fugir dos inimigos que aparecem no jardim do jogo.

O retorno dos jogos clássicos

Um dos jogos que os fãs mais pediram para que a Nintendo relancasse, o RPG "EarthBound", será relançado para o console Wii U por meio de download no serviço Virtual Console, de jogos antigos.

O game, que no Japão é chamado de "Mother 2" -"EarthBound" é o segundo game de uma trilogia - não receberá nenhuma mudança estética, mantendo seu visual e características de sua versão original para o Super Nintendo. Entretanto, ele poderá ser jogador pela tela do GamePad, controle que lembra um tablet do Wii U e poderá usar outros recursos do novo videogame da Nintendo. Preço e data de lançamento não foram revelados, apenas que o jogo chega até o final de 2013 ao Virtual Console do Wii U.

Já a série de jogos do Game Boy Color "The Legend of Zelda: Oracle of Ages" e "The Legend of Zelda: Oracle of Seasons" serão relançados para a loja de games antigos Virtual Console do portátil Nintendo 3DS. Os títulos, desenvolvidos pela Capcom, também não terão melhorias no visual e nem apresentarão imagens em 3D - eles serão versões identicas às lançadas em 2001. Preço e datas de lançamento não foram reveladas.

Melhorias para o Wii U

A Nintendo irá lançar atualizações para o sistema do Wii U que tornarão o videogame mais rápido. Uma das principais reclamações dos donos do videogame lançado em novembro de 2012 é que ele é lento para carregar games e rodar aplicativos.

A atualização também permitirá transferir dados de jogos entre consoles por meio de discos rígidos ou pendrives USB, além de permitir instalar aplicações enquanto o gamer joga outro título.

Ainda, o Virtual Console, serviço de games antigos da Nintendo, será lançado um dia depois desta nova atualização chegar ao videogame, o que deve acontecer ainda em abril.

Nintendo anuncia novo game da série 'Zelda' para console portátil 3DS

Nenhum comentário