Header Ads

Metade dos usuários do Instagram usam 'app' no Android, diz serviço

Um ano depois de ser lançado para smartphones com sistema Android, o Instagram - aplicativo que permite aplicar efeitos a fotos e compartilha-las em redes sociais - divulgou que quase metade dos seus 100 milhões de usuários ativos mensais usam o serviço na plataforma móvel do Google.

Lançado para Android no dia 3 de abril de 2012 para Android, na época o Instagram tinha 30 milhões de usuários na plataforma iOS, da Apple. O aplicativo era exclusivo para uso nos iPhones e iPads. em apenas um dia, mais de 1 milhão de downloads do "app" foram feitos para Android. O download do aplicativo é gratuito na loja Google Play (clique aqui para acessar).

No dia 9 de abril do mesmo ano, o Facebook anunciou a compra do Instagram por US$ 1 bilhão.

"O Instargram para Android nos ajudou a fazer a comunidade se tornar mais global do que nunca. Grandes eventos como o Círio de Nazaré no Brasil, o 85º aniversário do rei Bhumibol da Tailândia e grandes tempestades na Malásia foram capturadas por usuários do Instagram no Android e compartilhados para todo o mundo", diz o engenheiro do Instagram Philip McAllister em comunicado.

Metade dos usuários do Instagram usam 'app' no Android, diz serviço

Nenhum comentário