Header Ads

Jogador com necessidades especiais realiza jogada rara em League of Legends

Um jogador de League of Legends chamado Keith Knight realizou uma grande façanha em vídeo ao conseguir uma rara "Penta Kill" (movimento que elimina os cinco integrantes do time adversário em um curto intervalo) sem usar as mãos. Keith sofre de uma deficiência chamada de amioplasia e, apesar de ter seus movimentos muito limitados, ele se tornou um cyber atleta de jogos online como LoL.

Keith, mais conhecido pelo seu apelido The Aeiron, tem menos massa muscular no corpo do que a maioria das pessoas devido a sua condição e não pode usar bem seus braços e mãos. Ele joga League of Legends utilizando a bochecha para mover o mouse, uma caneta na boca para acessar o teclado e um controle adaptado para seus cotovelos e pés.

Segundo a produtora do jogo, Riot Games, a probabilidade de ocorrência de um Penta Kill foi calculada como 1 em cada 1.500 partidas (dados de outubro de 2012), e este teria sido o primeiro de Keith. Ele revela que seu campeão preferido em League of Legends é Lee Sin, o Monge Cego, mas admite que não sabe jogar bem com ele.

Jogador com necessidades especiais realiza jogada rara em League of Legends

Nenhum comentário